Cultura

15 grupos estão inscritos para a festa em Cabinda

Um total de sete grupos da classe infantil, oito de adultos e um bloco de animação estão já inscritos para a edição 2018 do Carnaval, cujo desfile acontece a 13 de Fevereiro.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

O processo de inscrição dos grupos carnavalescos teve início a  2 de Outubro do ano em curso, sem, no entanto, ser conhecido o seu fim.
O responsável pela acção cultural da Secretaria Provincial de Cabinda da Cultura, André Luemba, disse na quarta-feira, à Angop, que em Dezembro vai ser desenvolvida uma jornada de visitas de ajuda e controlo, bem como a realização de colóquios sobre a montagem coreográfica do Carnaval.
Em Janeiro de 2018 está agendado um encontro de trabalho com os responsáveis dos grupos carnavalescos para um diálogo sobre a acção coreográfica. O programa das festividades reserva para 8 de Janeiro de 2018 a realização do Assalto ao Carnaval, em saudação ao Dia Nacional da Cultura, enquanto o ensaio geral está marcado para o dia 10 de Fevereiro.
Os desfiles municipais acontecem no dia 11 de Fevereiro, para  apurar os grupos carnavalescos que vão representar os três municípios do interior no acto provincial.

Tempo

Multimédia