Banda desenhada Astérix e Obélix em acção


3 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters |

“O papiro de César” é o título do novo livro de banda desenhada (BD) da série “Astérix e Obélix” que chega ao mercado dia 22 de Outubro, em simultâneo, em vários países, informou, ontem, a organização.

A nova aventura de Astérix e Obélix já tinha sido anunciada mas o título só foi revelado, ontem, na Feira do Livro Infantil de Bolonha. A série de sucesso internacional foi criada por René Goscinny e Albert Uderzo, mas a história e os desenhos  desta nova versão, são de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.
A dupla de autores é a mesma que em 2013 assinou o, “Astérix entre os Pictos”, o primeiro no qual Uderzo não participou e em que as personagens - os irredutíveis gauleses - rumam à Escócia.
De acordo com a editora Éditions Albert René, os autores, Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, “respeitaram todas as tradições de Astérix estabelecidas pelos seus criadores”, numa história “complexa e palpitante”, que se passa em terra de gauleses, e remete para a actualidade, na qual não faltam novas personagens, lutas e, claro, a poção mágica.
No anúncio feito ontem em Bolonha, onde decorre a mais importante feira do livro para crianças e jovens, participaram ainda Albert Uderzo e Anne Goscinny, filha de René Goscinny, por videoconferência a partir de Paris.
Uderzo e Goscinny revelaram “Astérix” na revista “Pilote”, em 1959. Astérix é um pequeno gaulês de bigode farfalhudo que tem como grande amigo Obélix, personagem desajeitada e com uma força desmesurada, que carrega menires e adora comer javalis.
Ambos são habitantes de uma invencível aldeia que teimosamente resiste às investidas militares dos romanos por conta de uma famosa poção mágica inventada pelo druida Panoramix.
O primeiro livro, “Astérix, o gaulês”, só saiu em 1961, dando início a uma das mais bem sucedidas séries de banda desenhada, com mais de 350 milhões de livros vendidos em todo o mundo e traduzidos para mais de uma centena de idiomas, incluindo o português.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA