"A Escola de Babel" é exibido em Luanda


9 de Março, 2016

O documentário “A Escola de Babel”, de Julie Bertuccelli, é  exibido hoje, pelas 18h00, na Mediateca de Luanda, na abertura de mais um ciclo temático do projecto cinematográfico “Quartas de Cinema”, realizado pela Alliance Française.

Este mês, em homenagem ao Março Mulher, são exibidos filmes produzidos apenas por realizadoras, refere a Alliance Française.
A exibição de “A Esccola de Babel” pretende mostrar uma outra imagem da França moderna, a sua depressão, o seu pessimismo frenético e os seus impulsos xenófobos, refere o comunicado.
O documentário de Julie Bertuccelli acompanha uma turma de alunos de todo o mundo, com idades entre os 11 e 15 anos, acabados de chegar à França. Estão ali para aprender francês. Embora não se saibam exprimir da melhor forma na língua de Molière, trazem com eles histórias de gente crescida, vidas marcadas pelas realidades nem sempre fáceis dos seus países, dinâmicas familiares complicadas ou simplesmente pela saudade do que deixaram para trás. Em apenas hora e meia, assiste-se a um ano escolar na classe de integração da professora Cervoni Brigitte, na escola de Grange-aux-Belles, no décimo distrito de Paris.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA