A música gospel encanta os jovens

Mário Cohen |
20 de Novembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

Os cantores Bambila, Lioth Kassoma, Irmã Joly Makanda, Levy e Smart Music são os destaques da V edição do Festival da Juventude Cristã, realizado dia 4 de Dezembro, às 19h00, no Salão Kianami, no Bairro Palanca, em Luanda.

Para o responsável pelo festival, organizado pela associação cristã Regozs, o concerto é   uma oportunidade de aproximar mais este estilo e alguns dos seus fazedores mais conceituados do público.
Benvindo Samuel disse, ontem, ao Jornal de Angola, que outro objectivo da actividade é incentivar a irmandade entre os angolanos, através da evangelização, particularmente nesta fase de reconstrução da sociedade angolana e do país. Benvindo Samuel acrescentou que o momento é o ideal porque a música gospel está a ganhar, a cada dia, mais espaço no mercado nacional. “Hoje já há muitos jovens a se firmarem na música sacra. Esse interesse tem chagado até o mercado, porque todos os anos vemos três a quatro jovens a publicarem um CD gospel”, disse.
A Regozs, acrescentou, pretende realizar em Janeiro do próximo ano um concurso de imitação de música gospel para adolescentes. Outro projecto da associação, conta, é a realização de acções de solidariedade em lares de acolhimento de crianças.
Além do festival, a Regozs tem se destacado no mercado da música gospel enquanto produtora de espectáculos. A associação auxiliou ainda na realização de conferências bíblicas, em 2013 e 2014.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA