A próxima produção da saga James Bond


9 de Dezembro, 2014

Fotografia: AFP |

“Spectre” é o nome do novo filme da saga James Bond, o agente secreto ao serviço da coroa britânica, que tem Christoph Waltz como vilão e Mónica Bellucci e Lea Seydoux como 'bondgirls’.

O realizador britânico Sam Mendes revelou num nos emblemáticos estúdios Pinewood, arredores de Londres, o nome do filme e os actores que dão vida ao 24º filme do agente britânico.
Daniel Craig protagoniza o filme número 24 da saga James Bond. Mendes, que já dirigiu o anterior filme, “007 - Operação Skyfall", apareceu num cenário dos estúdios diante de um cartaz gigante com os números do espião mais famoso do mundo.
Antes de Sam Mendes acabar com as perguntas que movimentaram nas últimas semanas as redes sociais, foram projectadas imagens de filmes antigos de James Bond enquanto tocava ao fundo a trilha sonora de “O Espião que me Amava", o filme do agente 007 interpretado por Roger Moore em 1977.
O cineasta apresentou um importante ingrediente do novo filme, um Aston Martin DB10 que a marca desenhou exclusivamente para a longa-metragem.
Mendes começou a apresentar o elenco, que chamou de equipa “incrível". Como nos três filmes anteriores, o actor britânico Daniel Craig é James Bond, após os sucessos de bilheteira “Cassino Royale" (2006), “Quantum of Solace" (2008) e “Skyfall" (2012).
Em “Spectre", Ralph Fiennes volta a interpretar “M", o chefe do serviço secreto da inteligência britânica; Naomi Harris, a jovem Moneypenny, sempre apaixonada pelo agente; Ben Whishaw, no papel do engenhoso “Q"; e Rory Kinnear, como Bill Tonner, integrante dos serviços de espionagem britânicos MI6.
A eles se somam o actor austríaco Chirstoph Waltz, como vilão; o americano David Bautista, no papel de “Mr Him"; Andrew Scott, que interpreta um vilão chamado Denbigh; enquanto as 'bondgirls' são Monica Bellucci, aos 50 anos, e a francesa Léa Seydoux.
“James Bond representa o cavalheiro ideal, o homem protector, misterioso e sexy. O perfeito homem inglês, e Daniel Craig é perfeito para este papel", disse Monica Bellucci à Agência Efe. “Spectre" foi o nome dado ao sindicato do crime internacional dirigido pelo supervilão Blofeld, que apareceu pela primeira vez no romance escrito por Ian Fleming sobre James Bond, “Operação Trovão".
“É uma palavra que soa fantástica e adoro jogar com elementos de filmes anteriores, como o carro Aston Martin, e neste retomamos algo do passado, como é 'Spectre'", afirmou Sam Mendes à Efe.
Christoph Waltz enfrenta Daniel Craig desta vez e interpreta um personagem chamado Oberhauser, que se relaciona directamente com o grande vilão Blofeld. “Spectre" começa a ser rodado segunda-feira em Londres e tem locações no México, em Roma e em algumas regiões de Marrocos. Sam Mendes não deu mais detalhes sobre o argumento do filme, que se estreia em 23 de Outubro de 2015, mas mostrou-se entusiasmado com o começo das filmagens.
O filme tem a responsabilidade de suceder ao bem-sucedido "Skyfall", que se tornou o filme britânico com maior bilheteira da história, ao arrecadar mais de 1,1 mil milhões de dólares em todo o mundo.
John Logan, Neil Purvis e Rob Wade são os responsáveis pelo roteiro, Thomas Newman pela trilha sonora e Hoyte Van Hoytema pela fotografia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA