Cultura

“A Voz do Povo Angolano” convence em Benguela

António Gonçalves | Benguela

O grupo A Voz do Povo Angolano, da Zona B do município de Benguela, sagrou-se vencedor do desfile municipal do Carnaval benguelense, com 312 pontos.


Em segundo lugar, posicionou-se o grupo 4 de Abril da Zona A, com 205 pontos, seguido do Cavaco Verde Zona F, com 199 pontos.
O grupo A Voz do Povo Angolano obteve igualmente as classificações de melhores rei, rainha e comandante, arrecadando em cada uma dessas categorias um prémio no valor de 25.000 kwanzas.
O primeiro classificado da classe de adultos recebeu 400.000 kwanzas, enquanto o segundo e terceiro lugares obtiveram 300.000 e 200.000 kwanzas, respectivamente.
No desfile infantil realizado na segunda-feira, o grupo União Mundo do Casseque sagrou-se em primeiro lugar e recebeu como prémio o valor de 300.000 kwanzas, enquanto os Candengues dos Malambas da Zona C e Petizes do Interactivos ficaram na segunda e terceira posições e tiveram direito a 200.000 e 100.000 kwanzas. Participaram no Carnaval municipal de Benguela oito grupos, sendo quatro de adultos e igual número de infantis.
Teresa Emília, comandante do grupo A Voz do Povo Angolano disse a reportagem do Jornal de Angola que a mensagem transmitida na canção durante o desfile destaca o papel do pescador vitorioso, uma vez que o grupo está implantado no bairro do Casseque, na zona pesqueira de Benguela. “Apresentamos o pescador que vai ao mar e pesca uma garoupa e quando chega a casa partilha uma refeição com toda a família.”

Tempo

Multimédia