Abanga e Adunda gravam canções em semba e rumba

Manuel Albano |
26 de Outubro, 2015

O duo Abanga e Adunda está a gravar um single promocional que deve ser apresentado no primeiro trimestre de 2016, em Luanda.


Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Abanga disse que o disco vai reunir temas sobre o quotidiano tais como o amor, além de fazer referências a figuras e sítios históricos do país. Os temas “Yoso Maka”, “Edna”, “Kimbiangumbiango”, “Kale kale” e “África Unida”, são alguns dos temas em gravação, nos estilos semba, rumba e zouk.
Adunda, também vocalista, explicou, que a trajectória do grupo começou nas matas de Nambuangongo, de onde são naturais, numa altura em que interpretavam canções políticas denunciando as torturas do regime colonial. Além disso, preferem interpretar canções folclóricas com destaque para o estilo “tequela”, música e dança tradicional da região de Nambuangongo, província do Bengo.
Integrantes do antigo conjunto 1º de Agosto, formado em 1976, em Luanda, Adunda informou que a ideia é colocar no marcado um disco para recordar canções que na década de 70 serviram como fonte mobilizadora e de incentivo aos guerrilheiros nacionais nas frentes de combate, entre as quais os temas “Mamé yu dila” e “Diamante”.
Ansioso para concluir a gravação, Adunda afirmou que a produção de um disco com qualidade “tem sido dispendioso”, por isso procuram mais patrocinadores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA