Cultura

Abertas as inscrições para prémio literário

Mário Cohen |

O período para recepção de obras concorrentes ao Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição de 2018, está aberto até ao próximo dia 28 de Fevereiro, dá a conhecer um comunicado da organização do concurso de literatura, o Ministério da Cultura, através do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC).

Maria Celestina Fernandes venceu a primeira edição
Fotografia: Edições Novembro

O concurso literário tem como objectivo promover o surgimento de novos autores e novas obras no domínio da literatura infanto-juvenil, estando aberto a todos os interessados em concorrer, incluindo escritores consagrados.
Todas as obras concorrentes devem ser entregues na direcção do Instituto Nacional das Indústrias Culturais, à baixa da cida­de de Luanda. Os concorrentes das restantes províncias interessados em concorrer devem deslocar-se a Lu­anda para fazer a entrega das obras.
O prémio é anual e realiza-se em homenagem aos precursores que contribuíram para o desenvolvimento da literatura infantil no país, assim como promover o gosto pela leitura, principalmente para a camada juvenil.

Tempo

Multimédia