Abertas inscrições para cursos de cinema

Roque Silva |
7 de Dezembro, 2015

Fotografia: Osvaldo Silva

As inscrições para segunda fase dos cursos intensivos de cinema começam hoje, em Luanda, numa promoção da Associação Angolana dos Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA).

Os cursos têm início no dia 14 e  são gratuitos a semelhança da primeira fase, que decorreu entre Setembro e Outubro, no Instituto Angolano de Cinema e Audiovisual (IACA).   Nesta fase, informou o secretário para Formação da APROCIMA, Sérgio de Oliveira, são ministradas as disciplinas de produção, guionismo, interpretação, realização e edição cinematográfica. As aulas vão decorrer em vários períodos, nas instalações da Associação Kandengues do Maculusso, instituição que apoio a formação aberta a todas as pessoas interessadas. “Vamos fazer sessões práticas, pondo de parte o volume teórico que dominou a primeira fase”, disse Sérgio de Oliveira, tendo acrescentado que as aulas são ministradas  por  angolanos.
A APROCIMA formou na primeira fase 20 pessoas, que no fim do curso produziram uma curta-metragem de ficção sob o título “Kuduro No Sangue”. A associação, criada a 16 de Agosto de 2014, pretende estender os cursos intensivos no interior, nas províncias de Namibe, Malanje e Cuanza Norte, a partir de Janeiro, com o intuito de aumentar o número de profissionais e associados.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA