Abertura do Fespol na Mediateca


6 de Julho, 2016

A cerimónia de abertura da 3ª edição do Festival de Poesia e Letra (FESPOL) realiza-se dia 20 na Mediateca de Luanda.

Depois da abertura, o festival vai ser extensivo às províncias da Huíla, Bengo, Huambo e do Cuando Cubango, numa iniciativa do Movimento literário Lev'Arte.
Segundo uma nota de imprensa, além da Mediateca, as actividades do evento vão ser alargadas ao Instituto Médio de Economia e aos centros Cultural Português e de Imprensa Aníbal de Melo.
Na  província  da Huíla, o festival vai decorrer na Mediateca do Lubango e no Centro Comercial Millenium, enquanto no Bengo  acontece no  Cine Caxito e no restaurante Anil. No  Huambo, o Auditório da Cultura  alberga  as actividades e no Cuando Cubango  realiza-se  no Jardim da Cultura.
De  acordo com o documento da organização, este ano, o Festival de Poesia e Letra conta com a parceria das Associações Literárias de Angola, Alliance Française de Luanda, do Camões - Centro Cultural Português, da Casa de Cultura Brasil - Angola e do Centro de Imprensa Aníbal de Melo.
O Fespol tem como objectivo despertar interesse nas pessoas e criar uma aproximação com a linguagem poética, promover sessões de leitura, pesquisa, interpretação e desenvolver a arte da declamação, entre outras finalidades.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA