Cultura

Academia Angolana de Letras comemora primeiro aniversário

A Academia Angolana de Letras (AAL) comemora hoje o primeiro aniversário da sua proclamação, com a realização a partir das 15h00, no Memorial António Agostinho Neto, da cerimónia de admissão de membros efectivos da mesma, na sequência das candidaturas recebidas.

Fotografia: Edições Novembro

Recorde-se que, de acordo com a deliberação da sua Assembleia Geral sobre as candidaturas que lhe foram apresentadas, vão tomar posse como membros efectivos da academia, Fátima Viegas, Filipe Zau e Albino Carlos. A AAL  é a mais recente associação cultural formalmente constituída, que tem por finalidade o estudo e a investigação da literatura angolana, da língua portuguesa, das línguas nacionais e das disciplinas correlatas.
Com o seu estatuto editado no Diário da República n.º57, III Série, de 28 de Março de 2016, a associação privada sem fins lucrativos, de carácter cultural e científico, teve como outorgantes constituintes os escritores angolanos Henrique Lopes Guerra, António Botelho de Vasconcelos e Boaventura da Silva Cardoso.

Tempo

Multimédia