Actor angolano na TV norte-americana


15 de Novembro, 2015

Fotografia: Santos Pedro

O actor angolano Sílvio Nascimento assinou ontem um contrato com a produtora de televisão norte-americana Fairfax Public Access, para trabalhar com a realizadora Hariana Veras, no programa “Conheça Angola”.

Sílvio Nascimento, que está neste momento nos EUA para participar nas celebrações dos 40 anos de Independência Nacional, disse que o convite é a realização de um sonho e uma mais-valia na internacionalização da sua carreira.
A realizadora angolana Hariana Veras, que é uma das responsáveis da produtora “Get To Know Angola Corporations”, dirigida por angolanos residentes nos EUA, disse estar feliz por trabalhar com o actor. “A sua entrada neste mundo das artes nos EUA mostra o interesse que o talento nacional tem despertado além fronteiras. Espero doravante ajudar também a divulgar mais os artistas ligados às áreas do entretenimento”, acrescentou.
O actor angolano, que teve protagonismo no filme “Njinga - Rainha de Angola” e na telenovela “Jikulumesso”, também já foi convidado para participar no filme brasileiro “Decreto do Destino”, realizado por Di Carlo Araújo.
Além da carreira artística e dramática, Sílvio Nascimento já foi nomeado Embaixador da Cultura Jovem Angolana nos EUA. O actor começou a sua carreira no teatro, no colectivo Henrique Artes.
No mundo da sétima arte participou ainda no filme “Marcas do Passado”. Ao longo da sua carreira Sílvio Nascimento recebeu vários prémios e distinções, incluindo o de melhor actor do mês, do grupo Vozes Soltas, em 2007.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA