Actores em formação no Lubango


12 de Fevereiro, 2016

Um total de 50 actores de dez grupos de teatro da província da Huíla participam desde quarta-feira, e até amanhã, no Lubango, num curso de capacitação em matéria de artes cénicas.

Promovido pelo Instituto Superior de Artes (ISART), em parceria com a União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA), a iniciativa aborda temas sobre técnicas de actuação, concentração, atitude e realidade cénicas, imaginação e a preparação do actor.
Constam ainda da agenda a preparação do actor, voz, dicção (respiração e diafragma), aquecimento, arrefecimento, cuidados com o uso da voz, expressão corporal, exercício de concentração no palco, atenção e equilíbrio.
Ao falar na cerimónia de abertura, a vice-governadora para o sector social, Maria João Chipalavela, destacou a importância da iniciativa, porquanto vai oferecer ferramentas que concorrerão para a melhoria da qualidade na arte de representar.
O responsável da UNAC-SA, na Huíla, Serafim Afonso disse que a acção formativa vai aperfeiçoar as várias técnicas de actuação dos artistas, desde as formas de se posicionar no palco à exibição de com peças de curta e longa-metragem, nos géneros cómico, terror, aventura e ficção.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA