Actores de teatro estiveram reunidos

Adriano Sapalo| Malanje
10 de Agosto, 2016

A Associação Provincial de Teatro de Malanje (APROTEMA) reuniu-se, ontem, em Malanje, com os distintos grupos de teatro locais para abordar aspectos que tem a ver com as artes cénicas na região.

O presidente da Associação Provincial de Teatro de Malanje, Figueira Domingos, disse que associação provincial tem o projecto de trabalhar com os grupos locais no sentido de massificar o teatro bem como ampla divulgação e na formação dos actores, de formas a contribuir para qualidade  das peças de teatro que são apresentadas ao público.
Durante o encontro, realizado na Escola do I ciclo Amílcar Cabral, os fazedores de teatro em Malanje passaram em revista aspectos atinentes a necessidade da realização de debates radiofónicos sobre o exercício da actividade, a inscrição de grupos na Associação Provincial de Teatro de Malanje, a realização de peças sobre a prevenção da febre-amarela e festivais provincial e municiais.
Figueira Domingos referiu que os grupos de teatro debatem-se com dificuldades que tem a ver com a falta de espaços para exibição de peças de teatro.
A ideia, frisou Figueira Domingos, é a realização de actividades teatrais principalmente aos fins-de-semana no âmbito da massificação e divulgação da cultura nacional.
A Associação Provincial de Teatro em Malanje controla 16 grupos na região, mas a instituição está a trabalhar para a unificação de alguns grupos e sua filiação na Associação Provincial de Teatro de Malanje.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA