Actores de teatro juntos no Namibe


12 de Março, 2016

A cidade do Namibe acolhe, de 19 a 27 deste mês, a quarta edição do Acampamento do Actor, no qual vão participar 80 representantes de grupos de teatro de todas as províncias, numa iniciativa do Colectivo de Arte Teatral Juventude do Deserto (CATJUD).

A informação foi prestada ontem à Angop pelo coordenador do acampamento, Aurélio Ngulawa, tendo referido que a iniciativa visa promover a troca de experiência entre os actores. Outro objectivo, consiste em ajudar o governo da província a efectuar um trabalho de sensibilização da população para prestar contribuição ao desenvolvimento do país.
Enquanto durar o acampamento, salientou Aurélio Ngulawa, os participantes vão debater temas sociais como a sinistralidade rodoviária, a violência doméstica e o trabalho infantil.
O programa de actividades inclui sessões de teatro nos bairros e campanhas de sensibilização sobre a necessidade da vacinação contra a febre-amarela, entre outras iniciativas.
O coordenador do Acampamento do Actor salientou o aumento de popularidade do teatro na província do Namibe, como resultado do empenho dos artistas e de contactos  com grupos mais experientes de Luanda, Benguela e Huambo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA