Cultura

Actores partilham espaço em Berlim

Actores angolanos e alemães partilharam o palco na estreia do espectáculo de abertura “A vida é sonho”, no Festival Internacional de Teatro de Spandau, em Berlim, no passado sábado. A delegação angolana é constituída por dez actores pertencentes ao Centro de Animação Artística do Cazenga (Anim’Art) e encontra-se em Berlim desde o passado dia 7 de Setembro.

Estreia da peça “A vida é sonho” em Berlim
Fotografia: Edições Novembro

A partilha de conhecimento, com o centro congénere alemão, está a permitir realizar oficinas de teatro para jovens do município de Spandau, distrito municipal de Bezirk, durante três semanas. Este intercâmbio proporciona a participação do grupo angolano no Festival Internacional de Teatro Verlorene Illusionen (Ilusões Perdidas) que se realiza em Spandau, desde sábado e se estende até 30 do mês em curso, colocando actores alemães e angolanos a partilhar o mesmo palco num espectáculo dirigido pelo director de teatro alemão, Carlos Manuel.
A peça do dramaturgo e poeta espanhol do século XV, Pedro Calderon de la Barca, é uma produção conjunta entre a Oficina de Teatro para Jovens da Alemanha (JTW) e o Anim’Art, que a exibe sete vezes para um público diversificado entre jovens e estudantes.

Tempo

Multimédia