Actores representam no Brasil

Roque Silva
25 de Março, 2016

Fotografia: Santos Pedro

Os grupos Kulonga e Odeth Tavares participam de 20 a 24 de Abril no Festival Nacional de Teatro de Araguari (FESTA), que se realiza no Estado de Minas Gerais, Brasil, juntamente com 16 companhias deste país.

Os grupos angolanos, no total com mais de 20 elementos, entre actores, encenadores e técnicos de som e iluminação, partem para o Brasil em 17 de Abril.
Duo Avesso, Arteiros, CIA Teatro D’ART, CIA L2C2, CIA Teatro dos 108 Desejos, Arroto Cénico-Confraria de Teatro NAU dos Loucos, Corpo EnCena, Algazarra Boston USA, Morro EnCena, Insensata, Núcleo Actores Activos, Delivery, UNIDEV,  CIA Grande Otelo, Quem Sou Eu e Elos Quentes são os grupos  que competem no FESTA. O programa do festival inclui também acções de formação em teatro e dança destinadas a actores, encenadores e técnicos dos grupos participantes.

Actor incompreendido


O Kulonga participa no festival com a peça “Loucura de Barriga Vazia”, com a qual conquistou no ano passado, em Belo Horizonte, cinco prémios no Festival Internacional de Teatro de Ubá.
O grupo apresentou no ano passado, em Maputo, a mesma peça no Festival Internacional de Teatro de Inverno. “Loucura de Barriga Vazia” conta em 50 minutos a vida de um actor criticado pela  sociedade e pela própria mulher , cujo papel é interpretado por Letícia Lambovo.
 A personagem principal é interpretada por Afonso Dinis “Amankwá”, que é também encenador do grupo.

Obrigações conjugais

O grupo Odeth Tavares, que actua pela primeira vez no estrangeiro, apresenta no festival  a peça “Os Casais”, que fala das responsabilidades dos conjugues.
A história, com 45 minutos de duração, desenrola-se numa praia, onde estão acampados dois casais, que vêem um feriado prolongado estragado pelas sucessivas chamadas telefónicas de números estranhos que causam desconfianças e confusão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA