Actores são condecorados pela Rainha de Inglaterra


17 de Junho, 2014

Fotografia: DR

O actor Daniel Day-Lewis e a actriz Angelina Jolie foram incluídos na lista divulgada no sábado de condecorados pela Rainha Isabel II. A norte-americana foi nomeada como parte do reconhecimento que a monarca britânica faz anualmente a várias personalidades do país, por ocasião do seu aniversário, que se comemorou oficialmente no sábado.

Jolie foi designada Dama Honorífica pelos seus serviços à política de Assuntos das Relações Exteriores do Reino Unido e pelas suas campanhas pelo fim da violência sexual nas zonas de guerra.
A artista participou na semana passada numa cimeira internacional realizada em Londres juntamente com o ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, William Hague, sobre violência sexual em áreas de conflito.
A lista de honras inclui também o adolescente falecido Stephen Sutton, britânico com um cancro terminal que arrecadou 4,2 milhões de libras para ajudar jovens com a doença.
Outras agraciadas foram a veterana actriz Maggie Smith, nomeada Dama do Império britânico, a escritora Hilary Mantel, a golfista Laura Davies e a desenhadora Zandra Rhodes, reconhecidas também como Damas.
O actor Daniel Day-Lewis, nascido em Londres, está na lista de condecorados deste ano pela Rainha de Inglaterra pela sua contribuição ao cinema. O actor, vencedor de três Óscares, o último em 2012 pelo seu papel no filme “Lincoln”, recebeu o título de “Cavaleiro” das mãos da soberana.
Sir Day-Lewis mostrou-se “completamente surpreendido e totalmente maravilhado”.
O intérprete britânico tem uma reputação na indústria cinematográfica de levar a interpretação muito a sério, a ponto de chegar a viver numa barraca num campo deserto do Texas para preparar o seu papel durante as filmagens de “Sangue Negro” (2007).
Quando participou no filme “Em Nome do Pai” (1993) passou dois dias na cela de uma prisão sem comida nem água e enquanto rodava “O Mundo de Jack e Rose” (2005) esteve uma temporada a viver longe da sua mulher, Rebecca Miller, e dos dois filhos, uma vez que ela era a realizadora do filme e ele desempenhava o papel de um homem de família com problemas.
Todos os anos a monarca britânica condecora várias personalidades do Reino Unido por diferentes contribuições em diversas áreas. Tradicionalmente, a data com dois festejos diferentes: de maneira privada, a 21 de Abril, dia em que nasceu, e outro durante o mês de Junho que, este ano foi celebrado no sábado, com o tradicional desfile militar pelos seus 88 anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA