Actriz Debbie Reynolds recebe prémio nos EUA


21 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

Debbie Reynolds, protagonista de filmes como “Serenata à Chuva” e “A Conquista do Oeste”, vai receber um prémio pelo conjunto da obra, informou o sindicato de actores dos Estados Unidos, Screen Actors Guild (SAG).

Reynolds, de 82 anos, vai ser agraciada em Janeiro, na cerimónia anual de entrega de prémios da entidade, pelas suas conquistas como actriz, cantora, dançarina e iniciativas na preservação de filmes históricos, declarou o sindicato.
Mãe da também actriz Carrie Fisher, Reynolds vai ainda ser homenageada pelo seu trabalho humanitário, que inclui uma instituição de caridade para ajudar a combater o estigma das doenças mentais e que ela co-fundou em 1955.
“O seu espírito generoso e os seus desempenhos inesquecíveis divertiram públicos de todo o mundo, despertando emoções que vão das lágrimas ao riso e vice-versa”, disse em comunicado Ken Howard, presidente do sindicato SAG-AFTRA, que inclui artistas de rádio e televisão.
Reynolds, conhecida pela sua aparência vigorosa, actuou ao lado de alguns dos maiores protagonistas masculinos dos anos 1950 e 1960, como Gene Kelly, Frank Sinatra, Tony Curtis e Fred Astaire.
A versátil artista foi nomeada para o Óscar de melhor actriz em 1964 pelo musical “A Inconquistável Molly Brown”, pela famosa canção “Tammy”, do filme “A Flor do Pântano”, de 1957, e uma nomeação para o Tony, o Óscar do teatro norte-americano, pela remontagem do musical “Irene”, de 1973.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA