Actriz Isabella Rossellini preside ao júri da mostra


14 de Abril, 2015

A actriz, filha de Ingrid Bergman e de Roberto Rossellini, vai participar também na homenagem prestada pelo festival à sua mãe, através da exibição do documentário “Ingrid Bergman, In Her Own Words”, de Stig Björkman.

O cartaz oficial de Cannes foi divulgado e ficou-se a conhecer a imagem de Ingrid Bergman que vai dar rosto ao festival francês. Agora foi anunciado que a sua filha, Isabella Rossellini, vai presidir ao júri da secção “Um Certo Olhar”, cuja selecção de 20 filmes vai ser revelada a 16 deste mês.
Isabella Rossellini participa na homenagem prestada pelo festival à mãe, cujo centenário do nascimento se celebra este ano e lança também a estreia de “Ingrid Bergman Tribute”, um espectáculo encenado por Guido Torlonia e Ludovica Damiani e construído a partir da autobiografia da actriz de Casablanca e das cartas que trocou com Roberto Rosselini.
A secção “Um Certo Olhar”, criada em 1978 e paralela à competição oficial, é consagrada a um cinema “original e diferente” e a realizadores que não têm ainda grande reconhecimento internacional. No ano passado, o júri, presidido pelo produtor argentino Pablo Trapero, entregou o prémio a “White God”, do húngaro Kornél Mundruczó.
Só nos próximos dias se vai saber quem são os artistas, jornalistas e directores de festivais que vão acompanhar Isabella Rossellini nesta tarefa, que vai culminar com o anúncio do vencedor a 23 de Maio, véspera do encerramento do festival.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA