Adiado funeral de Chico Coio para amanhã

Roque Silva |
10 de Maio, 2016

O funeral do cantor e compositor Chico Coio foi adiado para amanhã, às 10h00, no Cemitério de Santana, em Luanda.

A pedido da União Nacional dos Artistas e compositores (UNAC).Embora as exéquias sejam da responsabilidade da família, a UNAC pediuo adiamento do enterro para fazer um funeral condigno.
O velório decorre hoje à noite no Centro Cultural Grémio, espaço cultural onde funciona a Associação A Voz do Artista, no Bairro Marçal, onde residia Chico Coio. Chico Coio deixou excelentes canções como “Kimpenze”, “Kamba Diami”, “Belita”, “Ndalatando”, “Nguxi” e “Ngana”. Além de compositor e intérprete, foi baterista e executante de dikanza.
O músico morreu sexta-feira no Hospital Josina Machel, aos 61 anos, por doença. O vice-presidente da UNAC para a área da Música, Massano Júnior, disse ao Jornal de Angola que o finado tinha as suas quotas na União actualizadas. Com a sua música, Chico Coio conquistou  os amantes da música angolana.
O vice-presidente da UNAC considerou que a música angolana perde mais um dos seus executantes de excelência. “A Música Popular Angolana perdeu um ícone cujo legado deve ser para sempre lembrado”, afirmou Massano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA