Adolescentes incitados a ler


2 de Janeiro, 2016

A autora Brigitte Caferro disse ontem, em Saurimo, província da Lunda Sul, ser importante o apoio dos adultos para as crianças e adolescentes ganharem o gosto pela leitura.

Em declarações à Angop, a propósito da importância da literatura, a escritora manifestou-se preocupada pelo facto de muitos jovens não terem os hábitos de leitura.
Segundo a escritora, a leitura joga um papel fundamental no conhecimento e na assimilação dos valores culturais e morais mais nobres. Por essa razão, prosseguiu, os pais devem incentivar os filhos a lerem. A escritor reiterou que a leitura deve ser cultivada desde tenra idade, pois ajuda a despertar a consciência e contribui para o conhecimento da cultura geral.
Brigitte Caferro destacou ainda a importância das iniciativas que estimulam os hábitos de leitura pelas novas gerações, dando como exemplo a realização regular de feiras do livro. “A literatura estabeleceu um caminho para o engrandecimento mental do homem, daí a necessidade de haver encorajamento por parte dos adultos, criando ambientes para que os mais jovens se acostumem a ler”, enfatizou.
Brigitte Caferro nasceu no município de Saurimo, província da Lunda Sul, e formou-se em Administração de Empresas na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, Brasil. A autora tem publicado os livros “Do meu íntimo mais íntimo” e “Vivo Vazio”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA