Afrikkanitha canta inéditos

Roque Silva
18 de Dezembro, 2014

Fotografia: Santos Pedro

Afrikanitha realiza hoje, amanhã e sábado, às 20h00, no espaço Club Piscina, no Lar Patriota, em Luanda, três concertos em que se propõe interpretar temas inéditos e o seu habitual repertório de jazz.

Acompanhada pela sua banda, os espectáculos têm a duração de hora e meia e estão enquadrados na primeira edição do projecto “Jazz com Natal”.
A cantora vai interpretar temas de natal inéditos, de sua autoria, produzidos especialmente para estas apresentações, alguns dos quais devem integrar o repertório do próximo álbum, cujo single “Nga Madia”, foi gravado em Nova Iorque e Miami e produzido por Simmons Massini.
A artista anunciou nas redes sociais que os dois primeiros espectáculos têm lotação esgotada e espera que o último também, pelo número de amantes do jazz no país. O palco já acolheu concertos de Bonga, Paulo Flores, Sandra Cordeiro, Nelo de Carvalho, Selda, Nanuto, Margareth do Rosário, Coréon Dú, Nando Cruz, Tito Paris, Boy G Mendes e de Suzanna Lubrana.
Afrikanitha manifestou a sua arte ainda na infância, influenciada por Madonna e Whitney Houston. Refugiou-se na música e na dança, para vencer a discriminação de que foi alvo após um acidente que afectou o olho direito. A artista dedicou-se à criação de poemas aos 14 anos e um ano mais tarde aprendeu a tocar violão. Dividiu o palco com artistas brasileiros aos 19 anos e mais tarde com grupos nacionais. Fez parte do grupo N'Sex Love e do coro da Igreja Metodista, tendo atingido o profissionalismo na África do Sul. Passou por França e Estados Unidos, onde se desenvolveu ainda mais, fruto das aulas no Memorial University Florida, em Miami. Afrikanitha tem no mercado os discos “Weza” e “Ainda Sonho”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA