Agentes culturais querem reforço da cooperação


17 de Outubro, 2015

O reforço da cooperação entre associações culturais e instituições do Executivo  foram das principais sugestões apresentadas pelos participantes no III Conselho Consultivo da Cultura da Huíla encerrado quarta-feira, no Lubango.

Os participantes afirmaram que o reforço da cooperação ajuda a haver “mais e novos subsídios ao património cultural da Huíla”.
Os participantes no encontro sugeriram igualmente que se faça o levantamento das plantas medicinais para haver “melhor salvaguarda do conhecimento da farmacopeia e de medicina tradicional” e “a valorização da flora” angolana.
Sobre as línguas africanas de Angola, os participantes propuseram às representações provinciais da Educação e da Cultura no sentido de sensibilizem os docentes que as leccionam “a apoiarem a recolha da tradição oral” por ser factor de identidade de cada povo.
Na reunião, realizada durante dois dias, foram discutidos, entre outros temas, o impacto da animação artística e da dinamização cultural nas comunidades, o estado do património cultural e natural, a sua conservação, protecção e valorização e a importância da informação estatística no processo de desenvolvimento do sector cultural.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA