Agostinho Neto chega às escolas


11 de Julho, 2014

A segunda edição do programa “Sábado nos Musseques” acontece hoje, às 17h00, no complexo escolar São Domingos, onde o escritor Miguel vai fazer uma retrospectiva sobre a vida e obra do “Poeta Maior”, Agostinho Neto.

Com o objectivo de divulgar a vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas públicas de Luanda e Bengo foi lançado na terça-feira, na capital do país, o programa “Sábado nos Musseques", da Fundação António Agostinho Neto.
A actividade, realizada no Complexo Escolar do Cazenga, foi marcada por uma palestra sobre “A vida e obra do poeta maior Agostinho Neto”, orientada pelo escritor António Panguila.
De acordo com o coordenador do programa, Amarildo da Conceição, actualmente fala-se pouco sobre Agostinho Neto e estas actividade com alunos das escolas periféricas destinam-se a transmitir-lhes esses conhecimentos. O facto de esta iniciativa ter tido início no Cazenga, explicou, deve-se ao facto de ser o município mais populoso de Luanda, mas este tipo de encontros também vai ser realizado noutras províncias.
O objectivo, acrescentou, é ir às comunidades e divulgar a vida e obra de Agostinho Neto, uma referência na história contemporânea que é necessário divulgar.  Durante o lançamento da iniciativa foi lançado um jornal mural de periodicidade mensal, assim como distribuídos discos e livros produzidos pela Fundação Agostinho Neto.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA