Aguarela de Hitler vendida em leilão


1 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação |

Uma aguarela pintada pelo antigo líder do Partido Nazi, Adolf Hitler, foi vendida num leilão realizado em Nuremberga, Alemanha, por 130 mil euros.
A casa de leilões Weidler revelou que o comprador quer manter o anonimato.

A aguarela de pequenas dimensões, que retrata o edifício da câmara municipal de Munique, data de 1914, quando Hitler tinha aos 25 anos, e vendida dois anos depois numa galeria naquela cidade alemã.
A Weidler adiantou que a pintura, intitulada “Standesamt und Altes Rathaus Muenchen” (Registro Civil e Antiga Prefeitura de Munique), é uma das duas mil obras pintadas por Hitler aproximadamente entre 1905 e 1920, quando lutava para se firmar como jovem artista.
Alguns estudos revelam que Adolf Hitler se mudou para a cidade de Munique em 1913, depois de ter vivido em Viena, onde viu por duas vezes recusada a candidatura de entrada na Academia de Artes por falta de qualidade artística.
A faceta artística do ditador alemão foi considerada medíocre pelo especialistas em arte e muitas casas de leilões recusaram-se a vender as obras de Hitler. Na Alemanha, está proibida a venda de obras de arte assinadas por Hitler que contenham simbolos nazi.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA