Al Pacino é homenageado em Setembro


10 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

O actor norte-americano Al Pacino vai ser homenageado na terceira gala deste ano do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), anunciou a organização do evento.

Al Pacino participa numa conversa, dia 3 de Setembro, sobre a sua carreira, que vai ser seguido de apresentações de música e de um leilão. Os fundos arrecadados no evento são destinados a obras de caridade no campo da saúde mental. Nos dois primeiros foi arrecadado um milhão de dólares.
A 33ª edição do festival, considerado um dos três mais importantes do mundo, acontece entre os dias 4 e 14 de Setembro com a participação dos principais nomes do mundo do cinema internacional.
Este ano, o filme “The Judge”, do realizador David Dobkin e protagonizado por Robert Downey Jr. e Robert Duvall, vai abrir a mostra.
Al Pacino vai estar presente com dois filmes: “Manglehorn” e “The Humbling”. O evento também vai ter a estreia mundial do filme “Learning to Drive”, da realizadora espanhola Isabel Coixet, protagonizado por Patricia Clarkson e Ben Kingsley.
Embora os organizadores ainda não tenham anunciado a lista final de filmes que vão ser exibidos este ano, o TIFF já revelou 13 filmes para as “Sessões de Gala” e 46 para as “Apresentações Especiais”, que incluem 37 estreias mundiais de realizadores como Chris Rock, Noah Baumbach, Susanne Bier, Philippe Falardeau, Ning Hao, François Ozon e Lone Scherfig.
Entre as estreias mundiais deste ano no programa de “Sessões de Gala” estão “Black and White”, de Mike Binder, com Kevin Costner e Octavia Spencer; “O Protector”, de Antoine Fuqua, com Denzel Washington, “Une nouvelle amie”, de François Ozon, e “This is Where I Leave You”, de Shawn Levy, com Jane Fonda, Jason Bateman e Tina Fey. O filme que vai fechar o festival a 14 de Setembro é a longa-metragem britânica “A Little Chaos”, de Alan Rickman, protagonizada por Kate Winslet, Stanley Tucci e o próprio Rickman.
A programação do festival inclui ainda a exibição da co-produção hispano-argentina “Relatos Selvagens”, de Damián Szifron e com a actuação de Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Érica Rivas, Rita Cortese e Dario Grandinetti.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA