Alargada actual rede de museus


11 de Agosto, 2016

A rede museológica de Angola vai contar, nos próximos anos, com os museus regionais de Malanje, Cuanza-Sul, Namibe e Moxico, no quadro de um projecto do Ministério da Cultura que prevê a expansão desse sector pelo país.

A informação é do director nacional dos Museus, Ziva Domingos, segundo o qual o Ministério da Cultura já está a trabalhar com os governos provinciais para a construção dos referidos museus.
Segundo o responsável, as províncias precisam de museus e, por isso, o Ministério da Cultura vai materializar o projecto em diferentes regiões.
“O Ministério da Cultura está a trabalhar na recuperação, requalificação e renovação dos Museus”, disse Ziva Domingos.
O responsável destacou a necessidade da internacionalização dos museus angolanos, como uma forma do Ministério da Cultura responder aos patrões definidos pela Organização das Nações Unidas.
Alguns empreendimentos já beneficiaram de obras de renovação, como são os casos dos museus de História Militar, História Natural, Antropologia e do Dundo.
Existem 15 museus nacionais, nomeadamente de Antropologia, História Natural, Arqueologia e da Escravatura, localizados em Luanda, e os do Dundo, Huíla, Cabinda e Huambo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA