“Além das Palavras” lançado no Camões


14 de Abril, 2017

“Além das Palavras” é o título  do livro de estreia do poeta Domingos Cupa, da província de Benguela, a ser lançado na próxima segunda-feira, às 18h30, no Camões -Centro Cultural Português, em Luanda.

O livro  surge no mercado literário nacional fruto de uma parceria entre o Camões - Centro Cultural Português e o Movimento Lev'Arte e  tem a chancela da editora O Cão que Lê. A apresentação do livro está a cargo do escritor João Papelo. “Além das Palavras” é um livro de poesia que junta um conjunto de 24 poemas, com temas diversificados, como o amor, a mulher, a angústia e a infidelidade.
Segundo o autor, “não se trata de uma obra poética como as exigências da literatura determinam. É, pois, uma obra que vem apresentar e exprimir os mais profundos sentimentos que muitas vezes são experimentados pelos homens, desde amor, ódio, ansiedade, desespero, numa linguagem clara, melódica e até mesmo filosófica em alguns temas, visando estimular os músicos, poetas, artistas e não só. Serve também de terapia para os que podem encontrar consolo nas entrelinhas. ‘Além das Palavras’ é o cantar do povo angolano, o meu povo”.
Domingos Cupa nasceu nos anos 80 na cidade do Lobito. Viveu nas províncias da  Huíla, Huambo e Luanda, depois emigrou para a   Namíbia. Fez parte do grupo de teatro Colectivos de Artes, da Associação Chá de Caxinde e do Núcleo do Lobito. Desde o início da sua carreira, Domingos Cupa, que frequenta o curso de Engenharia Informática, já  participou em diversos concursos de música.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA