Cultura

Alerta aos artistas

Ainda ontem, o Ministério da Cultura desmentiu informações postas a circular nas redes sociais segundo as quais perspectiva realizar um concurso em que os artistas seleccionados deveriam depositar 70 mil kwanzas numa conta bancária a ser indicada nos próximos dias por meio de um contacto telefónico, a fim de participarem no evento.

De acordo com a Angop, que cita um outro comunicado do Ministério da Cultura, a informação do aludido concurso, cujo prémio estaria avaliado em dois milhões de kwanzas, é falsa e a origem é desconhecida. No documento, o Ministério da Cultura dá a conhecer que não tem em perspectiva a realização de qualquer concurso e que as condições e informações postas a circular constituem uma tentativa de burla e de extorsão aos artistas.
O documento esclarece ainda que toda a informação atinente à actividade do Ministério da Cultura é transmitida por intermédio de entrevistas ou outro tipo de reportagem jornalística com responsáveis deste departamento ministerial, será sempre veiculada pelo Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa a quem é atribuída a missão de acordo com os respectivos estatutos.

Tempo

Multimédia