Aline Frazão actua no Centro de Cultura Brasil-Angola


8 de Outubro, 2015

A cantora Aline Frazão vai lançar no dia 31 deste mês, no Centro de Cultura Brasil-Angola, em Luanda, o seu disco  “Insular”, que conta com a composição da poetisa Ana Paula Tavares e da rapper portuguesa Capicua.

Durante o lançamento realiza-se um “showcase” acústico com a participação especial de Toty Sa’Med. O músico participa num tema de Rosita Palma que, na voz de Aline Frazão, é uma das grandes surpresas do disco “Insular”, que surge depois dos álbuns  “A Minha Embala”, “Clave Bantu” e “Movimento”, consolida definitivamente o espaço de Aline Frazão na nova música angolana.
Gravado em Junho na ilha escocesa de Jura, o álbum conta com a produção do britânico Giles Perring e com a participação do guitarrista português Pedro Geraldes. “Insular” é descrito como o lugar onde se fundem “de forma imprevista e surpreendente, acústica e aventureirismo eléctrico, calor do sul e paisagens sonoras do norte, num processo de quase mapeamento, onde Aline Frazão acaba por encontrar um espaço que é só seu e das extraordinárias canções que escreve ou das palavras de Ana Paula Tavares e de Capicua a que dá vida”.
O álbum é lançado em Portugal em meados de Novembro  e tem edição prevista para outros países do continente europeu.
Aline Frazão nasceu em Luanda  e é uma cantora e compositora   que pisou o palco pela primeira vez com nove anos e desde essa altura teve a oportunidade de cantar vários estilos de música como o fado, MPB, jazz e música tradicional de Angola e Cabo Verde.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA