Cultura

Alunos mostram criações no Camões

Amilda Tibéria

“Arte na Escola” é o título da exposição colectiva infanto-juvenil dos alunos da Escola Portuguesa, que é realizada, amanhã, pelas 18h30, no Camões - Centro Cultural Português em Luanda.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A exposição, feita no âmbito das comemorações alusivas ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, é composta por um conjunto de trabalhos produzidos, por mais de mil crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os cinco e os 18 anos.
A professora de Arte da Escola Portuguesa, Cecília Amaral Marques, disse que todos os trabalhos foram feitos como forma de homenagear os instrumentos musicais. “Os alunos deram asas à sua imaginação, pintaram quadros e fizeram esculturas em cerâmica com designers de instrumentos”, elogiou Cecília Amaral Marques.
Os trabalhos apresentados, adiantou, foram seleccionados pelo Núcleo de Artes da Escola, integrado por professores, que, ao longo do ano lectivo, acompanham, coordenam e orientam todas as actividades artísticas. “Esta exposição procura explorar, mas de um ponto de vista alegre, as criatividades inéditas das crianças”, reforçou.
A exposição colectiva, actualmente na sua 9ª edição, resulta de uma parceria entre o Camões - Centro Cultural Português e a Escola Portuguesa de Luanda, criada para divulgar e incentivar a criatividade nas camadas infanto-juvenis.
A Escola Portuguesa de Luanda é um estabelecimento de ensino pré-escolar, primário e secundário, fundado em 1986, por iniciativa de um grupo de portugueses residentes na capital.

Tempo

Multimédia