Alunos de arte no Bengo terminaram o ano lectivo


25 de Novembro, 2015

Um total de 92 alunos do Centro de Formação Musical, Artes e Ciências de Caxito (CEFOMAC), na província do Bengo, terminaram com êxito ontem, o ano lectivo nos cursos profissionalizantes e livres.

Durante o ano lectivo,  foram ministradas matérias relacionadas com música, dança e teatro.
O governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, disse, na cerimónia de encerramento do ano lectivo, que o Centro de Formação Musical, Artes e Ciências de Caxito vai prestar uma contribuição “grandiosa” para o interesse cultural do país, em geral, e do Bengo, em particular.
É necessário que o centro faça uma fusão de interesses culturais tradicionais, modernos e futuristas, tendo aconselhado a direcção do Centro de Formação Musical, Artes e Ciências de Caxito e o corpo docente no sentido de transformarem as danças locais, como “ndembe”, em estilos culturais modernos e universais, explicou João Bernardo de Miranda.
O director do Centro de Formação Musical, Artes e Ciências de Caxito, Sizainga Raúl, disse que o ensino das artes é fundamental para o desenvolvimento psicomotor das crianças e ajuda no resgate dos valores sociais e culturais.
O centro, anunciou, vai realizar cursos de férias no período compreendido entre 4 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2016, para aproveitar o tempo livre dos alunos. No período em análise, informou, os professores vão ministrar matérias básicas de música, dança, teatro e artes plásticas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA