Alunos mostram habilidades no primeiro festival de teatro


17 de Outubro, 2015

Fotografia: Santos Pedro

Os estudantes do Instituto Superior de Arte (ISART) mostram entre os próximos dias 21 a 24, em Luanda, na primeira edição  do Festival de Teatro daquela , as potencialidades nas artes dramáticas.

Um comunicado da organização afirma que a iniciativa, “Ribalta-ISART”, que se realiza diariamente das 14 às 18h00, nas instalações do instituto, destina-se igualmente à descoberta de talentos e “a criar um espaço dentro do campo artístico e pedagógico capaz de propiciar a criatividade e incentivar a investigação histórica e científica”.
O documento salienta que “a promoção das raízes culturais angolanas, transformadas num contexto de aprendizagem, a divulgação dos trabalhos práticos dos estudantes, bem como o exercício de criação, constam dos objectivos do festival” organizado pelo departamento de teatro do instituto .
O comunicado afirma que o festival anual é anual e “inclui, além da participação dos estudantes do instituto, a de formandos de outras instituições, de forma a incentivar o intercâmbio”. O primeiro dia de actividades inclui um “Carnaval de Teatro”, “exercício de criação assente no percurso das artes cénicas nacionais”, que tem a participação de estudantes e professores.
No segundo e terceiro dia realizam-se palestras sobre o teatro e depoimentos de actores.
O ISART, fundado em 2013, instalado centralidade do Kilamba, lecciona cursos de Música, Artes Plásticas, Teatro e Multimédia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA