Cultura

AMA organiza formação digital

A organização da 5.ª edição do Angola Music Awards, que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da premiação do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música nacional, realiza hoje, às 14h00, no Pavilhão Multiusos Helmarc Arena, no Kilamba, um seminário e debate, em parceria com a editora espanhola Multinacional Altafonte Digital.

Tratando-se de uma formação genérica e indicada a quem se inicia na edição fonográfica, o seminário sobre a “Distribuição digital: como maximizar as receitas nas plataformas digitais e a música angolana e os desafios da era digital” é destinado ao público em geral, artistas e imprensa, estando direccionado a todos os que pretendam editar um disco, ou pensem em criar a sua editora, mas que têm dúvidas sobre os passos a tomar.
A edição digital ganha terreno a cada dia que passa, tornando impreterível a necessidade de compreender-se como se pode e deve disponibilizar conteúdos online, de forma a maximizar o rendimento dos fonogramas editados. Desde a venda de faixas e álbuns até ao streaming, são inúmeras as empresas que oferecem serviços de distribuição digital, sendo necessário que os editores e artistas auto-editados estejam cientes dos seus direitos e das suas opções, para que possam optar pela distribuidora ou prestadora de serviços que melhor corresponde às suas necessidades.
Num mundo global, onde a oferta é imensa, não é fácil compreender todas as  implicações da distribuição digital. Paralelamente, é muito importante definir qual a melhor estratégia de divulgação das obras musicais, utilizando as redes sociais e meios digitais ao nosso dispor. Este seminário-debate visa lançar uma luz sobre este tema e permitir aos participantes dissiparem as dúvidas sobre a distribuição digital das suas obras musicais, numa fase em que a oferta para a distribuição de música nas plataformas digitais é cada vez mais vasta.

Tempo

Multimédia