Amazon lança serviço de streaming


15 de Junho, 2014

A Amazon lançou um serviço gratuito de streaming e proporciona aos assinantes por 99 dólares por ano o acesso ao programa Prime.

Mas o serviço oferece uma selecção menos sucessos recentes do que os rivais Spotify e o Beats Music da Apple.O novo recurso, o “Prime Music”, permite aos assinantes do programa de 99 dólares anuais fazerem o streaming ou o download de mais de um milhão de músicas sem taxas adicionais ou interrupções com publicidade.
O investimento é um dos muitos passos dados nos últimos meses pela Amazon destinados a ampliar o apelo do Prime, que inclui, após a subida do preço de 79 para 99 dólares, algumas vantagens, entre as quais a entrega grátis em dois dias.
A selecção no serviço de streaming da Amazon é, apesar disso, inferior à do Spotify e do Beats, que oferecem mais de 20 milhões de músicas.
A Amazon também tem menos músicas novas e não inclui as do catálogo da Universal Music Group, da qual fazem parte artistas mundiais como Kanye West e Lady Gaga.
O chefe de música digital da Amazon, Steve Boom, que reconheceu estas lacunas, salientou que o serviço é gratuito com o Prime, oferece mais retornos por dólar do que os serviços de streaming independentes, que podem custar dez por mês.
O novo serviço é um reflexo da aposta da Amazon em novas áreas, como as de conteúdo digital e hardware. O presidente executivo da Amazon deve lançar na próxima semana primeiro o smartphone da companhia.
O streaming é uma forma de distribuição de dados, geralmente de multimedia numa rede através de pacotes. É frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimédia através da Internet.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA