Amazonas encena peça sobre taxistas

Roque Silva |
6 de Novembro, 2015

O colectivo de teatro Amazonas apresenta hoje, amanhã e domingo, às 20h00, no anfiteatro da escola 14 de Abril, no Bloco C, na Centralidade do Kilamba, o espectáculo “A matrícula”, no âmbito do projecto “Cultura para Todos”.

O espectáculo, uma mistura de tragédia e comédia, encenado no interior de um táxi, que faz o trajecto entre o 1º de Maio e a Viana, analisa também os problemas e dificuldades que os luandenses têm enfrentado no quotidiano.
O excesso de velocidade, o actual consumo excessivo de bebidas alcoólicas, as violações ao código de estradas e consequentemente o aumento da sinistralidade rodoviária, segunda maior causa de mortes em Angola, são igualmente debatidas pelos sete personagens, na peça de 50 minutos.
 O colectivo de teatro Amazonas existe há dez anos, tendo sido formado por actores que pertenceram ao Enigma Teatro.
O projecto “Cultura para Todos” pretende desenvolver as artes cénicas a nível de Luanda, especialmente na centralidade do Kilamba e  representou no passado fim de semana  a peça “O preço do fato”, do Pitabel, espectáculo que é apresentado no mesmo palco, no próximo fim de semana.
A iniciativa “Cultura para Todos” tem um cariz social e cultural e promove ainda a formação de crianças na área do canto, a dança, o teatro e as artes plásticas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA