Ambaca retratada em fotos


12 de Julho, 2016

Fotografia: Santos Pedro

“Ambaca, realizações, beleza e encantos” é o título de uma exposição documental com dezenas de fotografias que retratam diferentes ambientes do município de Ambaca, no âmbito de mais um aniversário a assinalar-se quinta-feira, em Camabatela, província do Cuanza Norte.

Entre os motivos da fotos, constam a arquitectura, actividades artísticas e paisagens hidrográficas, com destaque para as quedas do rio Kanhongo, na comuna do Máua, o leito do rio Usswa, as pedras gigantes à beira do rio Lucala, na comuna do Tango,  a serra do Bindo, a flora e a fauna, que constituem os principais atractivos da mostra patente desde o fim-de-semana, na abertura dos festejos  do 82º aniversário do município de Ambaca.
As fotografias retratam, também, diversas infra-estruturas sociais construídas em tempo de paz e ficam expostas até ao dia 31.
Em declarações à Angop, o responsável da Cultura de Ambaca, Faustino Matias, disse que o objectivo é divulgar as principais metamorfoses ocorridas em Ambaca, e mostrar aos visitantes as potencialidades do município.
“A exposição resume a vida dos habitantes de Ambaca e revela a história do município, o que vai permitir que os cidadãos conheçam a realidade de um município em franco crescimento”, realçou Faustino Matias.
Surpreendido com a mostra, o munícipe Marcos Bento não esperava ver lindas paisagens dessa região, tais como “as quedas do rio Kanhongo e as pedras do Lucala.”
Deolinda Domingas considerou urgente que se invista mais para o aproveitamento e rentabilização de todas as potencialidades turísticas do município, de modo a contribuir-se para a arrecadação de receitas públicas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA