Amor e suas consequências na Praça da Independência

César Esteves |
21 de Junho, 2014

Fotografia: Mota Ambrósio |

“O mundo não desaba quando termina uma relação” e “Coisas do Amor” são os títulos dos dois livros de Penelas Santana a serem apresentados hoje ao público, às 8h00, na Praça da Independência.

Os livros, que voltam a ser apresentados amanhã, às 8h00, na Casa da Juventude, em Viana, já tinham sido lançados antes. O primeiro, “O mundo não desaba quando termina uma relação”, foi adaptado para o cinema por Miguel Samupafo e Rafael Lukoma, num filme que foi gravado em Luanda, durante oito meses, e contou com a participação de 52 actores.
Miguel Samupafo, um dos produtores, disse que escolheu o livro de Penelas Santana devido ao conteúdo do título, mais voltado para a sociedade, em especial os casais, actualmente com crises conjugais regulares. “A ideia foi podermos pôr em imagens o pensamento do autor, que explora um tema muito preocupante nos dias de hoje, visto que quando falamos da situação dos casais estamos também a abordar o estado da família, que é o sustentáculo do desenvolvimento de qualquer sociedade “, justificou.
O filme vai ser vendido em DVD nos dois dias do lançamento, a mil kwanzas. “Temos pretensões de o apresentar em todo o país”, rematou.
Penelas Santanas disse ao Jornal de Angola que ficou feliz por um dos seus livros ter sido adaptado ao cinema. “É um reconhecimento único para um escritor ver o seu trabalho ganhar uma dimensão mais abrangente, como a do cinema”, afirmou, acrescentando que os livros vão custar dois mil kwanzas cada.
“Coisas do Amor” é uma colectânea de cinco romances de Penelas Santana, que pretende voltar a pôr no mercado todos os seus livros, por estarem a ser muito solicitados pelos leitores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA