Amy Winehouse concorre ao Brit


24 de Janeiro, 2016

A cantora Amy Winehouse está a concorrer, a título póstumo, para os Brit Awards deste ano, pelo seu contributo a música e o legado do seu trabalho, informou, ontem, o pai da artista na sua página oficial.

Mitch Winehouse agradeceu a escolha da organização dos Brit Awards e aproveitou a ocasião para criticar o documentário “Amy”, com relatos sobre a vida da sua filha, que concorre ao Óscar deste ano. “Acabei de saber que Amy foi nomeada ao Brit de melhor cantora britânica. É um orgulho”, disse, acrescentando que o documentário mostra pouco da essência da artista. A nomeação ao Brit, onde concorre com Adele na categoria de artista solo feminina britânica, foi anunciada no mesmo dia em que o documentário “Amy” recebeu uma nomeação ao Óscar.
A família de Amy criticou muito o documentário e considerou-o “desequilibrado” e “enganoso”. O documentário bateu recorde nas vendas de bilheteira no Reino Unido. Actualmente é o documentário com mais rendimento da história.
Amy Winehouse ficou conhecida pelo seu poderoso e profundo contralto vocal e a sua mistura eclética de géneros musicais. Para a crítica especializada, foi uma das impulsionadoras da nova Invasão Britânica da música soul.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA