Cultura

Ana Paula Sanches homenageia a bravura da mulher

A exposição individual de tecelagem e pintura em tecido de Ana Paula Sanches, denominada “Do Material ao Imaginário”, é inaugurada amanhã, às 18h00, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

Artista expõe a partir de amanhã no Camões as recentes obras
Fotografia: DR

A exposição, que fica pa-tente ao público até ao dia 12 de Abril, é uma homenagem à mulher pela sua força, energia, determinação, coragem, beleza, sentimento e amor, segundo uma nota de impren-sa do Camões.
“Do Material ao Imaginário” é uma mostra que reúne um conjunto de 25 peças, das quais 23 inéditas, sendo quatro tecelagens com técnicas mistas, quatro macramé, uma instalação com 11 peças de renda, quatro panos pintados à mão, dois deles com acabamentos em caixa de luz, e uma cadeira trabalhada em tecelagem. Ana Paula Sanches nasceu em Luanda. Fez o curso de Monitora de Artes Plásticas na União dos Artistas Plásticos Angolanos (UNAP). Trabalhou em Lisboa com António In-verno, serigrafista, e com o arquitecto Troufa Real.

Livro infantil “Massoxi”

O livro infantil “Massoxi - Na Escola Está O Nosso Futuro”, de Frisky Carlos Mujinga Xiri, sob a chancela da editora Acácias, é apresentado amanhã pelas 10h00, no Camões, em Luanda.
A obra relata a história de um menino preguiçoso que põe a preguiça sempre à frente dos estudos. Dirigido a um público infantil, para além da componente lúdica, o livro tem também uma dimensão didáctica, procurando associar bons e maus comportamentos a consequências melhores ou piores.
O autor do livro procura chamar a atenção dos pais para a necessidade de estabelecerem limites à vontade dos filhos e saberem orientá-los para os caminhos da disciplina e da educação, com vista à formação de melhores cidadãos e de uma melhor sociedade.

Tempo

Multimédia