Andaluzia é o reino de Dorne da série


6 de Julho, 2014

Fotografia: DR

A quinta temporada da popular série de televisão “A Guerra dos Tronos" é parcialmente filmada na Andaluzia, onde vai ficar o quinto reino de “Dorne", confirmou a produtora da série, o canal HBO, à Efe, através do presidente da Andaluzia Film Commission, Carlos Rosado.

A HBO, canal que produz a série, anunciou que as filmagens vão ser realizadas em Sevilha, mais concretamente na fortaleza e em Osuna (Sevilha).
"A Guerra dos Tronos", que terminou recentemente a quarta temporada é baseada na série literária "As Crónicas de Gelo e Fogo", do escritor americano George R.R. Martin, e foi adaptada à pequena tela por David Benioff e D.B. Weiss.
A série é passada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, e as várias personagens estão envolvidas em histórias que abordam temas como o poder, hierarquia, família, honra, guerra ou religião.
Carlos Rosado disse à Efe que “o início das filmagens está previsto para a primeira quinzena de Outubro deste ano".
Além disso, na sua condição de presidente da Spain Film Commission, mantém conversações com o Ministério das Finanças “para a criação de incentivos económicos para as filmagens internacionais em Espanha, algo já anunciado pelo governo até 2015, com o objectivo de melhorar as opções espanholas em relação a outros concorrentes".
“O processo de decisão da localização das filmagens começou no início do ano, quando os argumentistas da série contactaram a Andaluzia Film Commission para solicitar informações sobre localizações para a nova temporada da série", disse Carlos Rosado.
“O bom entendimento trouxe a equipa de produção à Andaluzia três vezes, entre Maio e Junho, e a selecção de uma empresa malaguenha, a Fresco Filme", acrescentou.
“Os dados que oferecem os países onde a série foi filmada, a Irlanda do Norte, Croácia, Islândia, Malta ou Marrocos, comprovam as repercussões económicas em acolher filmagens da série, que só nos Estados Unidos foi vista por uma média de 18,4 milhões de espectadores por episódio, e representa um elemento de promoção turística muito grande", advertiu.
“A HBO, que produziu outras séries de êxito como 'Os Sopranos’, 'The Wire’ ou 'O sexo e a cidade’ anunciou que a quinta temporada vai ser transmitida em Abril de 2015", finalizou o presidente da AFC e SFC.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA