Cultura

Angola na reunião mundial sobre os Direitos de Autor

Uma delegação angolana participa, desde hoje, em Cabo Verde, no encontro dos responsáveis dos escritórios dos Direitos de Autor e Conexos e das entidades de gestão colectiva dos Direitos de Autor, na área da música, dos países de língua oficial portuguesa.

Fotografia: DR

A reunião decorre até sexta-feira, na cidade de Praia, capital de Cabo Verde. Barros Licença, director nacional dos Direitos de Autor e Conexos, chefia a delegação angolana ao evento, que integra António Pedro Kangombe, em representação das entidades nacionais de gestão colectiva dos Direitos de Autor.
O encontro é organizado pelo sector de Direitos de Autor e Indústrias Criativas da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, tendo como foco os aspectos de políticas públicas em Direitos de Autor e as infra-estruturas, na gestão de direitos nos países participantes. Os participantes vão abordar aspectos antes analisados em encontros realizados em Brasília, no Brasil, em 2016, e em São Tomé e Príncipe, em 2017.



Tempo

Multimédia