Cultura

Angola acolhe em Julho a Bienal dos Criadores

A Bienal de Jovens Criadores é um momento de encontro de jovens ligados à produção artística, dirigentes associativos, Organizações Não Governamentais (ONG) activas na promoção dos valores da lusofonia.

Fotografia: DR

A informação foi partilhada pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva Sacramento Neto, durante a cerimónia de abertura do “Ano da CPLP para a Juventude”, em Lisboa.
 A ministra da Juventude e Desportos disse que são realizadas no próximo mês de Março reuniões de directores da juventude e dos presidentes das federações do desporto universitário.
A titular da pasta da Juventude e Desportos sublinhou que o país está comprometido com a causa da juventude, sendo que continua a trabalhar e interagir com os países da CPLP.
“Nós, em representação de Angola, estamos aqui porque foi assumido um compromisso de declarar o ano de 2019 como o ano da juventude, por isso, nesta cerimónia nós viemos não só testemunhar o seu arranque mas também dizer que estamos seriamente comprometidos com a causa”, referiu.
No encontro estiveram presentes o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, o ministro conselheiro da CPLP, Mário Augusto, os ministros da Juventude dos países da CPLP, diplomatas, deputados e membros de Organizações Não-Governamentais.

Tempo

Multimédia