Cultura

Angola e Brasil assinam acordo de cooperação

Angola e o Brasil assinam hoje, em Salvador da Baía, um programa de cooperação cultural, à margem da décima reunião dos ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre desde ontem naquela cidade brasileira.

Fotografia: jaimagens.com | Edições Novembro

O documento é assinado nas instalações da Casa de Angola pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e pelo ministro de Estado da Cultura do Brasil, Roberto Freire, refere a CPLP em comunicado.
Antes da assinatura do programa de cooperação tem lugar, no Hotel Pestana Convento do Carmo, uma reunião bilateral. As delegações são chefiadas pelos ministros dos dois países. A delegação angolana é integrada pelo embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme. Pela parte brasileira está presente o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira da Silva.
Durante a  reunião da Baía , os ministros da Cultura da CPLP passam em revista questões relacionadas com o património cultural, políticas culturais e indústrias criativas.
A apreciação do grau de implementação do plano estratégico da cooperação cultural multilateral da CPLP (2014-2020) e o programa CPLP audiovisual constam da agenda da reunião.

Tempo

Multimédia