Angola e Estados Unidos aumentam a cooperação


14 de Julho, 2016

Fotografia: Garcia Mayatoko |

O reforço do intercâmbio cultural entre Angola e a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi abordado durante a audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, ao Cônsul Geral de Angola, no Estado da Califórnia, Martinho Bachi Codo.

Durante o encontro, o diplomata angolano destacou a necessidade do entrosamento cultural, particularmente com Los Angeles, para o intercâmbio entre os dois países.
Martinho Bachi Codo disse que a cooperação cultural pode incidir em diversas vertentes, bem como na troca de experiência e investigação científica com as universidades e fundos internacionais culturais para África.
O diplomata revelou ainda à ministra a intenção de músicos norte-americanos  realizarem espectáculos em Angola.
A colocação do busto da Rainha N’zinga Mbandi, figura de destaque da história angolana de resistência colonial, num local público, pode ocorrer proximamente, a pedido das autoridades daquela cidade, a segunda maior e mais populosa dos Estados Unidos. Por seu turno, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, manifestou a disponibilidade total no apoio institucional para o do intercâmbio cultural.  A ministra recomendou mais interacção entre o consulado e as direcções de Intercâmbio e de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, em concertação com a agenda cultural no país e as actividades do Consulado de Angola em Los Angeles.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA