Angola e São Tomé com mais cooperação


26 de Junho, 2015

Os responsáveis pela organização do Angola Music Awards e STP Music Awards, Daniel Mendes e Wuando Castro de Andrade, respectivamente, foram recebidos na quarta-feira pelo Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa.

O encontro de cortesia aconteceu no Morro da Trindade, residência oficial do Chefe de Estado, e permitiu aos organizadores do concurso STP Music Awards by Unitel Olá Mundo apresentar detalhadamente o projecto e convidar o Presidente a estar presente na grande gala deste concurso que vai acontecer no dia 4 de Julho, no Palácio dos Congressos.
Segundo Wuando de Andrade, o Presidente da República mostrou disponibilidade total para estar presente na gala e congratulou-nos por esta iniciativa que vai impulsionar o sector cultural no país e, simultaneamente, congregar a nação são-tomense em volta de uma causa comum.
“Fizemos o ponto da situação em relação ao desenvolvimento do projecto e em relação à digressão nacional com os cantores nomeados que termina este sábado no distrito de Água Grande, no Parque Popular”, disse o responsável em declarações à Angop.
Além da apresentação do projecto do concurso STP Music Awards, foi também abordada a preparação do PALOP Music Awards que vai ser lançado em 2016 pelos organizadores do Music Awards de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O coordenador geral do Angola Music Awards, Daniel Mendes, referiu ter sido um encontro muito positivo e descontraído, por ter servido para se abordar aspectos relacionados com a cultura dos dois países.
“Abordámos a união dos países vizinhos que já estão a organizar os Music Awards e achamos fundamental juntarmo-nos e ajudarmo-nos uns aos outros, porque é a nossa cultura e se estivermos juntos estaremos mais fortalecidos para levarmos a nossa cultura além-fronteiras. O Presidente Manuel Pinto da Costa disponibilizou-se em apoiar-nos para a preparação e promoção do PALOP Music Awards em 2016. Se todos os Chefes de Estado dos PALOP o fizerem, estaremos no caminho certo e sincronizados na promoção das nossas culturas e das nossas bandeiras ao mundo”, disse.
Daniel Mendes acredita no forte potencial do evento, tanto que actualmente já foram estabelecidas parcerias com Cabo Verde, Moçambique e Guiné- Bissau.
Nesta primeira edição do STP Music Awards estão contempladas 12 categorias sujeitas à votação e mais duas homenagens, o prémio Carreira e o Prémio de Mérito, a título póstumo.
O STP Music Awards visa reconhecer a excelência da música são-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música são-tomense que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA