Cultura

“Angola Music Awards” no Pavilhão do Kilamba

Roque Silva |

A organização do Angola MusicAwards (AMA) confirmou a actuação de 27 cantores na gala de divulgação e entrega de troféus queteré lugar hoje, a partir das 19h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

Ary é a cantora com o maior número de indicações no concurso Angola Music Awards
Fotografia: Dombele Bernardo|Edições Novembro

A informação cedida ontem pela produção ao Jornal de Angola dá conta que outros 19 cantores confirmaram a sua actuação em mais uma edição dos prémios que galardoa, por voto dos internautas, os artistas angolanos que mais se destacaram no ano passado.
Confirmaram participação na gala os cantores Derito, coral Angospel, Edna Mateia, o Projecto X, Landrick, Kid MC, Francis MC Cabinda, Mago de Sousa, Puto Prata, MayaZuda e as bandas Black Soul e Reino Proibido.TeenOver, TheTwins, Lil JainyChantel, Maskarado Grua, Francis Boy, Papá Swag e Jéssica Pitbull completam a listade artistas.
Na presente edição do prémio os cantores estão indicados em várias categorias e juntam-se a outros sete artistas anteriormente confirmados, numa lista da qual fazem parte C4 Pedro, Ary, Puto Português, Anna Joyce, Nerú Americano, TRX, Coral Monte Sinai.
Além da admiração que despertam num grande público, sobretudo o jovem, os artistas escolhidos são algumas das actuais vozes de maior êxito da música feita em Angola, muito por influência das plataformas digitais onde publicam constantemente os seus trabalhos. Muitos participam pela primeira vez, enquanto outros artistas procuram aumentar o prestígio no AMA.
Ary é a cantora com o maior número de indicações, com um total de 23, que se inscrevem nas categorias Álbum do Ano, Artista Digital Altafonte, Artista Feminino e Masculino, Artista Internet, Artista/Grupo Revelação, Grupo do Ano, Melhor Afro-House, Melhor Artista em Palco, Melhor Colaboração, Melhor Gospel, Melhor Kizomba, Melhor Kuduro, Melhor Música Moderna, Melhor Música Tradicional, Melhor Produtor, Melhor R&B/Soul, Melhor Rap/Hip-Hop, Melhor Rock, Melhor Semba, Melhor Videoclipe, Melhor World Music e Música Mais Popular do Ano.
A gala, que tem por objectivo a promoção da culturamusical nacional através dos trabalhos dos melhores e mais populares criadores da músicaangolana, é transmitida pela Televisão Pública de Angola (TPA), ZAPe RTP.

Tempo

Multimédia