Angolano "Scoott" expõe em Setúbal


7 de Abril, 2016

Armando Pombal “Scoott” participa até ao próximo dia 24 numa exposição colectiva na galeria municipal de Setúbal, Portugal, que reúne obras dos finalistas do concurso de artes plásticas “Bocage visto e interpretado pela Arte Contemporânea”.


O artista apresentou uma obra com o título “Reflexão de Bocage sobre a Luz do Dia” e recebeu o prémio de participação pela qualidade do trabalho artístico, tendo sido também o único concorrente de nacionalidade angolana na fase final da competição.
A inauguração da exposição contou com a presença do embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, do embaixador itinerante António Luvualu de Carvalho, do adido cultural da Embaixada, Luandino de Carvalho, assim como de outros convidados ligados às artes, cultura, política, diplomacia e associações comunitárias.
A iniciativa, de âmbito multidisciplinar, está integrada nas comemorações dos 250 anos do nascimento do poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage, que aquela autarquia está a desenvolver desde Setembro de 2015.
Em declarações à agência Angop, o embaixador José Marcos Barrica destacou a qualidade do trabalho artístico apresentado por Armando Pombal “Scoott”, que “valoriza o talento dos nossos jovens artistas”, e apelou à comunidade angolana em Portugal a “continuar a defender e preservar a paz, assim como a identidade e cultura angolanas”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA