Cultura

Angolanos em festival de música

Os músicos angolanos Anselmo Ralph, Matias Damásio, Kyaku Kyadaff e Leo Príncipe, constam da lista de mais de 30 artistas que participam na sexta edição do festival “O Sol da Caparica”, que se realiza de 15 a 18 de Agosto, no Parque da Costa da Caparica, em Portugal.

Fotografia: DR

Da lista de músicos para esta edição que mantém a identidade em torno da música portuguesa, constam, igualmente, os portugueses D.A.M.A, Karetus, Boss AC, Supa Squad, Capitão Fausto, David Carreira e a brasileira Ludmila.
Os cabeças de cartaz desta edição são Seu Jorge, Mariza e Gabriel, o Pensador. Os artistas angolanos actuam no primeiro dia, na mesma data em que sobem ao palco os músicos portugueses.
Considerado “o maior festival dedicado à música lusófona”, “O Sol da Caparica” vai ser marcado pelo rock alternativo, pelos ritmos africanos, pelo samba, pelo hip hop, pelo funk e a terminar as noites, música de dança de vários DJs”. O último dia do festival vai ser dedicado aos mais novos. Há, ainda, uma sessão “I Love Baile Funk”. O festival é organizado pela Câmara Municipal de Almada e este ano tem também a parceria do Grupo Chiado.

Tempo

Multimédia